Marketing pessoal, empresarial e digital para marcenarias

    Marketing pessoal, empresarial e digital para marcenarias
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    - por Anne Oelke @marcenariaforadacaixa

    Com as mudanças cada vez mais presentes dos avanços tecnológicos, os rumos para se destacar no mundo dos negócios mudaram consideravelmente e isso inclui as marcenarias, é claro. Vemos, por exemplo, que o investimento tanto no digital como no offline se tornou necessário nos dias de hoje.

    Nesse sentido, devemos afirmar que o marketing contribui efetivamente para o sucesso de uma empresa. Portanto, vamos abordar mais sobre:

    ·       marketing pessoal;
    ·       marketing empresarial;
    ·       marketing digital.

    Se esse é um assunto do seu interesse, continue acompanhando. Trouxemos várias observações pertinentes para que você possa aplicar no seu dia a dia e crescer profissional e financeiramente.

    Como aproveitar do marketing pessoal, empresarial e digital para marcenarias

    Se você é do ramo da marcenaria ou está entrando nesse mercado, já deve ter percebido que um bom marketing faz toda a diferença e que sem ele, fica muito difícil se manter em meio à concorrência e conquistar um bom posicionamento diante de tantas possibilidades que a internet oferece a todo momento.

    Por isso, o marketing pessoal também é necessário, pois você é a vitrine do seu negócio. É com você que os clientes vão fechar o orçamento, tirar dúvidas ou reclamar, se for o caso. Então busque cuidar da aparência e estender esse cuidado a todos os seus funcionários. Com isso, queremos dizer que é importante manter as roupas sempre limpas e investir em itens de higiene. Alguns aspectos como unhas curtas, bem cuidadas, corte de cabelo bem feito passam uma boa impressão e devem fazer parte da sua rotina.

    Utilizando essas estratégias você vai fortalecer e valorizar a sua marca individual, fazendo com que você e seus funcionários se destaquem no seu setor de trabalho, na sua empresa e no seu âmbito profissional, como uma autoridade no seu nicho. Mas não basta investir somente no aspecto visual, físico. É preciso garantir um bom atendimento na sua empresa. Invista em cursos e treinamentos para você e seus funcionários, contratando um especialista para falar do assunto ou desenvolvendo uma plataforma de cursos específica para a sua empresa.

    O marketing pessoal como ferramenta de trabalho nas marcenarias

    Ao invés de promover uma empresa ou produto, o marketing pessoal fortalece o nome e a imagem de um profissional, atraindo maior atenção e influenciando outras pessoas a enxergá-la como referência na sua área de atuação.

    Mostre às pessoas o que você faz, o seu propósito e a sua empresa. Essa ferramenta comumente transforma pessoas em autoridade no assunto, fazendo com que o indivíduo seja lembrado cada vez que o assunto aparecer, inclusive pela imprensa (atraindo visibilidade gratuita para seu negócio).

    Traga também na construção da sua imagem, da sua marca pessoal, elementos que te permitam estar associado à marcenaria. E assim, de alguma forma, as pessoas que tiverem contato com você, no dia a dia, vão entender que você é um profissional da área, que pode dar dicas sobre mobiliário, equipamentos ou marcas que você utiliza.

    Marketing Empresarial: principais vantagens para as marcenarias

    Aqui o marketing é voltado para estratégias da empresa e para o produto ou serviço oferecido por ela. No marketing empresarial o foco vai ser a marcenaria, seus produtos e a qualidade dos serviços prestados por você e/ou pela sua empresa, a fim de conquistar novos clientes e fidelizar os que já existem.

    Handwerker Team in der Tischlerei am Computer
    Fonte: Adobe Stock

    O marketing empresarial é imprescindível para que a sua empresa tenha sucesso e seja (re) conhecida no mercado. Uma empresa forte tem uma marca bem consolidada, constrói uma boa reputação e usa as estratégias certas para transmitir sua visão, missão e valores ao seu consumidor.

    Hoje, com abordagens mais humanizadas,  o marketing empresarial pode se utilizar de recursos do marketing pessoal, vinculando sempre a empresa à imagem dos seus sócios e dos profissionais que nela atuam. Assim, ela cresce com credibilidade e constrói uma imagem profissional.

    Marketing digital para marcenaria - Aprenda como fazer

    O marketing empresarial e o marketing pessoal têm se misturado cada vez mais, graças ao marketing digital. Enquanto o marketing digital é voltado para a promoção de produtos, serviços, empresas ou marcas, por meio de mídias digitais, focando no ambiente online, os outros podem ser pensados de forma offline, porém com igual importância. Todas as soluções presentes na internet, tais como e-mail, blog, anúncios pagos e até o WhatsApp e o Telegram são utilizadas para atrair e conquistar novos clientes.

    Isso porque o marketing digital vem trazendo grandes mudanças em termos de consumo e de relacionamento das marcas e profissionais com os seus clientes. Hoje, já existem diversos empreendedores que utilizam as estratégias como principal pilar do seu negócio.

    Para isso é preciso saber a forma adequada de se comunicar com potenciais clientes da internet, divulgando uma marca ou produto. Um recurso importante e primordial é o conteúdo de alta qualidade, cada vez mais personalizado, além de estratégias de anúncios pagos, devidamente alinhadas com as personas do seu negócio.

    Passo a passo: como começar a estudar Marketing Digital
    Fonte: Hubspot

    Criar conteúdo útil e relevante para seu público é uma maneira eficaz de atrair pessoas e estabelecer sua autoridade no setor. Considere escrever um blog com dicas de marcenaria, tutoriais passos a passo ou inspirações de design. Você também pode explorar vídeos, como tutoriais no YouTube, para mostrar seu trabalho e compartilhar conhecimentos.

    Lembre-se de que o marketing digital é um processo contínuo e requer tempo e esforço consistentes. Experimente diferentes estratégias, avalie os resultados e ajuste sua abordagem com base no feedback do seu público.


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