Como decorar a cozinha? Tendências de Decoração para Cozinha 2023

Trouxemos as principais tendências de cozinha para 2023, as quais são uma ótima opção para quem deseja decorar o espaço para garantir um ambiente moderno e mais estético.
Ainda não sabe quais são as tendências para cozinha em 2023? Isso não é um problema! Aqui você saberá o que é mais importante e poderá escolher e adotar o seu estilo preferido!
Tendências para cozinhas 2023: conheça as inovações que farão sucesso:
Revestimentos Naturais
Os revestimentos naturais são cada vez mais utilizados em móveis e decorações de cozinhas. Os queridinhos atualmente são o de cimento, concreto e ardósia. Eles adicionam uma sensação rústica ao interior sem sacrificar a estética.

Você pode usar esses acabamentos em paredes, pisos e balcões de cozinha para um visual moderno e elegante. O melhor? Na maioria dos casos, eles são bem acessíveis, então vale a pena o investimento!
Use o mesmo material ou cor do chão ao teto
Outra forte tendência nas cozinhas em 2023 é usar o mesmo material ou cor para acabamentos de pisos e paredes. É o caso de cozinhas com pavimentos e revestimentos idênticos e superfícies da mesma cor em ambos os lados.

A ideia é criar uma impressão unificada sem aberturas, o que faz com que a cozinha pareça mais espaçosa. Além disso, essa tendência remete ao minimalismo, que é mais uma opção para quem deseja decorar sem exageros.
Madeira
A madeira é uma das grandes tendências de design de cozinha para 2023, especialmente porque a versão mais escura do material ajuda a dar um ar mais elegante e estiloso ao ambiente.

Idealmente, você prefere uma madeira escura natural, mas se estiver com um orçamento apertado, pode escolher materiais mais baratos, como o MDF feito de fibra de madeira.
Dark Wood Furniture complementa a paleta de cores neutras claras a escuras para ajudar a criar um design interior elegante. Se você quiser iluminar sua cozinha, mantenha o restante da decoração da sua casa.
Aço inox
Falando em eletrodomésticos e talheres, principalmente os apresentados na cozinha, o inox não pode deixar de ser citado. Entre suas diferenças está o fato de ser um material resistente ao desgaste, por isso dura muito tempo. O material, por exemplo, também aparece para o acabamento de pias e acessórios, trazendo um toque de glamour e sofisticação ao interior da cozinha.

Cozinha colorida
Foi-se o tempo em que só havia uma cor para o interior da cozinha. A tendência é apostar em cores mais vivas e vibrantes, como amarelo, laranja, verde, roxo e azul.
Esses tons dão cor ao ambiente, mas não é só: eles também dão um toque de vida e alegria ao ambiente. Eles aparecem em móveis, utensílios domésticos e eletrodomésticos.

Você também pode apostar em tinta ou tinta colorida se quiser, mas a dica é que se você gosta muito de uma determinada cor, aposte na ideia ou vai acabar enjoando dela.
Móveis embutidos
Os móveis compactos estão bombando na decoração de cozinhas, principalmente aquelas que possuem linhas retas e cabem em qualquer cantinho. Isso permitirá que você aproveite melhor o espaço disponível.
Vale ressaltar que os móveis sem puxadores também são uma tendência importante nas cozinhas em 2023, o que está relacionado à popularidade de móveis que ocupam menos espaço. Neste caso, o móvel possui sistema de abertura e fechamento push/touch.
Puxadores Pretos
Se você quer investir em móveis tradicionais e simples, saiba que os modelos com puxadores pretos estão em alta em 2023. A ideia é o contraste, por isso os móveis brancos com puxadores pretos aparecem com tanta frequência. Porém, nada que impeça a escolha de móveis com puxadores pretos em outras cores, garantindo que o efeito não fique óbvio e dando muita personalidade à decoração.

Espaços fechados
A cozinha integrada à sala não está maius tão em alta, esteticamente ela é muito bonita, porém a funcionalidade vem se demonstrando como um empecilho.
Atualmente, recomenda-se fechar esses espaços para maior privacidade e facilidade de limpeza, pois a gordura dos alimentos pode entrar em contato com móveis e eletrônicos ao redor.
Restringe o espaço sem descuidar da função nem misturar a decoração entre os ambientes.
Gostou das dicas? Continue acompanhando nossos canais.